domingo, 25 de março de 2012

leléo Carleto confirma sua disposição em disputar a prefeitura de Eunápolis


Aliás, esta noticia não é tão nova assim, este portal de notícias, o rota51.com, foi o primeiro site a publica foto de Leléo Carleto ainda no cartório eleitoral transferindo seus documentos eleitorais de Itamaraju para Eunápolis com esta ideia que, de antemão, já era dada como certa, pois tem o Deputado Ronaldo Carleto irmão do candidato, como o maior mentor desta investida politica.

Nesta noite de sábado. 24/03, Ronaldo Carleto, Leléo Carleto, e mais 59 candidatos a vereador de diversos partidos da coligação, estiveram capitaneados pelo ex-prefeito Paulo Dapé, no Portonápolis Hotel, para que Leléo dissesse realmente que é o pré-candidato a prefeitura de Eunápolis, pois somente poderá dizer que é candidato após a convecção que irá acontecer no mês de junho.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nota do PSB divulgada nesta segunda, confirma que Maria Menezes vai disputar a Prefeitura

A vice-prefeita de Eunápolis, professora Maria Menezes (PSB), formalizou no início deste mês sua saída da Secretaria Municipal de Ação Social para lançar sua pré-candidatura a prefeita da cidade.

Localizado na região Sul da Bahia, a 671 quilômetros de Salvador, Eunápolis possui cerca de 100 mil habitantes e tem sofrido com o êxodo rural provocado pela expectativa de geração de empregos com a instalação da fábrica da Veracel de papel e celulose.

Robério rebate boatos e diz que não tem nenhum compromisso com leleu Carletto

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, em conversa com a editoria do agazetabahia.com, nesta terça-feira à noite, foi enfático em afirmar que não tem nenhum compromisso com o pré-candidato a prefeito Leleu Carletto, para as eleições deste ano.

O prefeito rebate todos os boatos de que estaria apoiando Leleu, e afirma que o seu compromiso é com o seu grupo político, construído através de uma história de lutas e de mudanças, capazes de transformarem Eunápolis. “Jamais deixarei de apoiar uma pessoa que tem caminhado comigo ao longo desses anos, para apoiar alguém de um grupo político que sempre pensou o contrário, tramando para que as coisas dessem erradas”, desabafou Robério.

segunda-feira, 12 de março de 2012

GUERRA DE OUTDOORs AGITA SUCESSÃO MUNICIPAL EM EUNÁPOLIS


Em clima descontraído, eles posaram para o Rede Imprensa Livre, na tarde deste domingo (10), durante o churrasco oferecido pelos amigos ao aniversariante.
Mas a guerra na mídia não acontece nos bastidores. Os três prefeituráveis – Oziel Bonfim, Ubaldo Suzart e Neto Guerriere – mantém bom relacionamento e todos afirmam que acatarão a escolha de Robério.
Pelo menos três prefeituráveis fizeram outdoors alusivos ao aniversário do prefeito e também publicaram mensagens de parabéns em sites locais.

sábado, 3 de março de 2012

Ação Social em Eunápolis comemora o Dia da Mulher com projeto “Uma por todas, todas por uma”


A Secretaria Municipal de Assistência Social irá comemorar o Dia Internacional da Mulher, através de ações de cidadania com o Projeto “Uma por todas, todas por uma”.

O intuito é convocar as mulheres que vivem em condições mais privilegiadas a estenderem a mão para aquelas em situação de vulnerabilidade social e violação de seus direitos.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Maria Menezes, para que as ações comemorativas possam ajudar um grande número de mulheres é necessário o engajamento de toda a população com a doação de alimentos, vestuário e utensílios domésticos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Segunda via do CPF pode ser emitida pela internet


BRASÍLIA - A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.

Candidatos nas Eleições 2012 devem estar com contas de campanha aprovadas


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram durante a sessão administrativa desta quinta-feira (1º) a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente a exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, do próprio registro de candidatura. A decisão foi tomada por maioria de votos (4x3). 

Esta resolução define ainda as regras para a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros bem como para prestação de contas da utilização desses valores. 

Cartão do SUS agora é obrigatório nos hospitais públicos


A partir desta quinta-feira, 1º de março, hospitais, postos de saúde e clínicas que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) são obrigados a registrar o número do Cartão Nacional de Saúde dos pacientes nos prontuários e formulários de atendimento.

EUNÁPOLIS

No Hospital Regional de Eunápolis a medida foi antecipada, informa o diretor administrativo, Jairo Júnior. Ele disse ao Rede Imprensa Livre que a unidade de saúde já vem anotando o número do cartão do SUS no prontuário dos pacientes há algum tempo.