segunda-feira, 14 de maio de 2012

A articulações contra Robério Oliveira pelo PRTB, ameaçam candidatura de Neto Guerriére.


Em entrevista gravada ao repórter Paulo Barbosa, o vereador Amós Bispo Pereira fez uma análise, dos últimos acontecimentos políticos de Eunápolis com relação a candidatura apresentada pelo prefeito, tendo Neto Guerriére como pré candidato à sua sucessão.

Tudo ia muito bem, até quando o Prefeito Robério perdeu a Presidência Estadual do partido PRTB para outra pessoa, o que fez com que Robério viajasse ás pressas para Salvador e possivelmente para Brasília-DF para tentar reverter o quadro politico que, para Amós foi uma articulação traidora.

Ao perder a Presidência do PRTB a nível estadual, ainda resta a municipal e na convenção do partido, os convencionais ainda poderiam votar no nome de Neto Guerriére e ele seria o candidato de Robério, mas ao perder a Presidência municipal, então Robério teria inevitavelmente de apoiar Maria Menezes para ser a pré candidata a sua sucessão, mas caso Robério não a queira, ele ainda poderá lançar o nome de um candidato de um partido coligado, ao todo 13, para ser o nome de seu sucessor, já que Neto e vários outros nomes, também pertencem ao PRTB.

Amós disse que um politico articulador disse uma vez, que não se coloca todos os ovos em um só cesto, pois se o cesto cair quebra todos os ovos de uma vez só, o que dá pra entender que Robério pode ter, um ou mais nomes para ser apresentado numa situação de última hora.

A situação do Prefeito Robério não está nada confortável, e algumas pessoas ainda disseram que tudo isto pode ser uma articulação da Senadora Lídice da Mata, eleita com votos dados aqui por Robério Oliveira e o Senador Collor de Melo, nesta articulação também entra o nome do Governador Jaques Wagner que por ser PT, pode estar forçando uma barra, par ajudar MM, pois pelo fato dela ser do PSB, este é um partido tido como primo-irmão do PT, já que o PT na cidade é um partido de poucos e sem força para lançar um candidato único, e MM será como dizem por aqui, será uma "candidata de porta travessa" que eleita, viria dar ao PT local a visibilidade que ele precisa e que só teve quando a professora Iracy do PT foi eleita e uma única vez.

Por outro lado outra conversa foi ventilada, já que estamos em tempos de "crocodilagem politica" de repente Gedel Vieira Lima, devido a denúncias de Paulo Dapé estaria vendendo a sigla do PMDB para quem pagasse mais, Gedel querendo transformar Eunápolis no QG do PMDB, ele poderá indicar Cláudio Galvão como nome prefeitável do PMDB, tirando de vez o sonho de Paulo Dapé em fazer candidatar sua esposa Cordélia como pré candidata do partido a prefeita de Eunápolis.

As articulações politiqueiras estão batendo nas portas dos eleitores. Como disse Amós tudo isto acontece por falta de uma lei específica para o caso, pois existe a lei da fidelidade partidária, mas só para candidatos, mas os presidentes de partidos fazem o querem transformando as siglas das quais são Presidentes, em siglas ou legendas de aluguel.

O PRTB segundo os noticiários políticos poderá ter um envolvimento com Carlinhos Cachoeira, sobre a venda da sigla em Goiás, por uma quantia que variava de R$ 200 a R$ 300 mil reais. Como na politica muita coisa nunca aparece realmente fica no ar a pergunta: "Conseguirá Robério reverter o quadro da situação"? A reposta poderá ser mais rápida do que se espera, Robério aprendeu a fazer politica muito depressa, se isto acontecer, o PRTB poderá voltar a ser um partido "nanico" como foi até a eleição de Robério, o que deu um novo "status" ao partido em todo extremo sul da Bahia, por outro lado se isto acontecer, outros partidos que precisam de uma liderança confiável na região, poderão já estar de braços abertos esperando por Robério, como seu novo líder na região e possivelmente em todo Estado.

Rota51 - Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário