quarta-feira, 21 de março de 2012

Nota do PSB divulgada nesta segunda, confirma que Maria Menezes vai disputar a Prefeitura

A vice-prefeita de Eunápolis, professora Maria Menezes (PSB), formalizou no início deste mês sua saída da Secretaria Municipal de Ação Social para lançar sua pré-candidatura a prefeita da cidade.

Localizado na região Sul da Bahia, a 671 quilômetros de Salvador, Eunápolis possui cerca de 100 mil habitantes e tem sofrido com o êxodo rural provocado pela expectativa de geração de empregos com a instalação da fábrica da Veracel de papel e celulose.


No comando da pasta desde o início da gestão atual, Maria Menezes teve atuação destacada no acolhimento às famílias atingidas pelas chuvas de junho de 2009, momento em que o município decretou situação de emergência.

Junto ao prefeito Robério Oliveira (PRTB), ela buscou recursos o apoio das Voluntárias Sociais da Bahia e da Defesa Civil do Estado (Cordec) para garantir distribuição de roupas, colchões, alimentos e materiais como telhas e lajotas para reconstrução das moradias.

Balanço - Maria Menezes também construiu parcerias com instituições como a Apae e Adef para garantir assistência às pessoas com deficiência e aos seus cuidadores, além de estruturar os Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) I e II, responsáveis, respectivamente, pela assistência a crianças e jovens vítimas de violência sexual e cumprimento de medidas socioeducativas.

Outros destaques da sua gestão foram a organização de Conferências Municipais de Assistência Social (2009, 2010 e 2011) e a coordenação das ações dos programas Minha Casa, Minha Vida e Projovem Adolescente, que oferece capacitação profissional e atividades nas áreas de cultura, esporte, lazer, meio ambiente, inclusão digital e participação cidadã “Eu sonho com uma cidade digna para todas as pessoas, que caminhe em consonância com o governo da Bahia e o governo federal. Eunápolis tem muita miséria e desemprego a superar e a cidade precisa de um olhar sensível, mais zeloso para com as pessoas”, defende a pré-candidata socialista.

A Gazeta Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário